M4 - EF escolar e a inclusão dos alunos com transtornos globais do desenvolvimento
-
Prezado(a) professor(a),
Seja bem-vindo(a) ao Módulo IV do curso "Educação Física escolar inclusiva".
Este módulo tem o objetivo específico de explorar as características básicas que envolvem os transtornos globais do desenvolvimento, bem como compreender, refletir e vivenciar possibilidades didático-pedagógicas para a inclusão do aluno com transtornos globais do desenvolvimento na Educação Física escolar.
Para concluí-lo e avançar ao próximo módulo, você deverá:
👉 Assistir ao vídeo "Características do Transtorno do Espectro Autista", gravado pela equipe técnica do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva (CMEEI) da REME e posteriormente acessar seus slides;
👉 Realizar a leitura do artigo “Transtorno do Espectro Autista e Educação Física escolar: revisão sistemática da literatura”;
👉 Realizar a leitura do artigo “Estratégias para a participação de alunos com Transtorno do Espectro Autista em aulas de Educação Física”;
👉 Realizar a "Atividade de fixação do módulo";
👉 Acessar o material complementar apresentado no encontro presencial bônus, realizado no dia 19 de agosto de 2024.
👉 Acessar os materiais complementares referentes às oficinas práticas ministradas durante o módulo, realizadas de 23 a 27 de setembro de 2024.
-
-
-
-
-
-
-
-