• M5 - EF escolar e a inclusão dos alunos com altas habilidades e superdotação

    • Prezado(a) professor(a),

      Seja bem-vindo(a) ao Módulo V do curso "Educação Física escolar inclusiva".

      Este módulo tem o objetivo específico de discutir sobre as políticas públicas de Educação Especial e Inclusiva na Rede Municipal de Ensino voltadas para os alunos com altas habilidades e superdotação e refletir sobre a prática educacional inclusiva a esse público-alvo na Educação Física escolar.

      Para concluí-lo e avançar ao próximo módulo, você deverá:

      👉 Assistir ao vídeo "Características das altas habilidades e superdotação", gravado pela equipe técnica do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva (CMEEI) da REME e posteriormente acessar seus slides;

      👉 Realizar a leitura do artigo “Mapeamento das produções científicas sobre altas habilidades superdotação na Educação Física”;

      👉 Realizar a "Atividade de fixação do módulo";

      👉 Acessar os materiais complementares referentes ao “I Seminário de Educação Física escolar da REME: um olhar para os alunos com altas habilidades e superdotação", realizado no dia 8 de novembro de 2024.

    • VÍDEO - Características das altas habilidades e superdotação VÍDEO - Características das altas habilidades e superdotação
    • SLIDES - Características das altas habilidades e superdotação SLIDES - Características das altas habilidades e superdotação
    • ARTIGO - Mapeamento das produções científicas sobre altas habilidades superdotação na Educação Física ARTIGO - Mapeamento das produções científicas sobre altas habilidades superdotação na Educação Física
    • ATIVIDADE DE FIXAÇÃO - Módulo V ATIVIDADE DE FIXAÇÃO - Módulo V
    • MATERIAIS COMPLEMENTARES - I Seminário de Educação Física escolar da REME: um olhar para os alunos com altas habilidades e superdotação MATERIAIS COMPLEMENTARES - I Seminário de Educação Física escolar da REME: um olhar para os alunos com altas habilidades e superdotação