• M3 - EF escolar e a inclusão dos alunos com deficiência

    • Prezado(a) professor(a),

      Seja bem-vindo(a) ao Módulo III do curso "Educação Física escolar inclusiva".

      Este módulo tem o objetivo específico de explorar as características das deficiências física, visual, auditiva e intelectual, bem como compreender, refletir e vivenciar possibilidades didático-pedagógicas para a inclusão do aluno com deficiência na Educação Física escolar.

      Para concluí-lo e avançar ao próximo módulo, você deverá:

      👉 Assistir ao vídeo "Características das deficiências físicas, visual, auditiva e intelectual", gravado pela equipe técnica do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva (CMEEI) da REME e posteriormente acessar seus slides;

      👉 Acessar o documento na íntegra das "Diretrizes da Educação Especial da REME";

      👉 Realizar a leitura do artigo "Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas públicas regulares do Brasil: uma revisão sistemática de literatura";

      👉 Realizar a leitura do artigo "Análise de dissertações e teses em Educação e Educação Física sobre estratégias de ensino e recursos pedagógicos para inclusão do aluno com deficiência";

      👉 Realizar a "Atividade de fixação do módulo";

      👉 Acessar os materiais complementares referentes às oficinas práticas ministradas durante o módulo, realizadas de 1° a 5 de julho de 2024.

    • VÍDEO - Características das deficiências física, visual, auditiva e intelectual VÍDEO - Características das deficiências física, visual, auditiva e intelectual
    • SLIDES - Características das deficiências físicas, visual, auditiva e intelectual SLIDES - Características das deficiências físicas, visual, auditiva e intelectual
    • DOCUMENTO - Diretrizes da Educação Especial da REME DOCUMENTO - Diretrizes da Educação Especial da REME
    • ARTIGO - Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas públicas regulares do Brasil: uma revisão sistemática de literatura ARTIGO - Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas públicas regulares do Brasil: uma revisão sistemática de literatura
    • ARTIGO - Análise de dissertações e teses em Educação e Educação Física sobre estratégias de ensino e recursos pedagógicos para inclusão do aluno com deficiência ARTIGO - Análise de dissertações e teses em Educação e Educação Física sobre estratégias de ensino e recursos pedagógicos para inclusão do aluno com deficiência
    • ATIVIDADE DE FIXAÇÃO - Módulo III ATIVIDADE DE FIXAÇÃO - Módulo III
    • MATERIAIS COMPLEMENTARES - Oficinas práticas ministradas de 1° a 5 de julho de 2024 MATERIAIS COMPLEMENTARES - Oficinas práticas ministradas de 1° a 5 de julho de 2024